Saúde

Assinatura da licença prévia marca início do Pequeno Príncipe Norte

Na foto: Solenidade de assinatura do documento

O projeto que prevê implantação de dois hospitais no Bacacheri, sendo a primeira unidade um hospital-dia com capacidade para 800 cirurgias e 3000 consultas por mês foi marcado pela presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

A assinatura da Licença Prévia do Pequeno Príncipe Norte marca o início de um projeto que implantará nove unidades, entre elas a construção de dois hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade. A construção, que tem obras previstas para o final de 2018, será instalada em uma área de 20 hectares no bairro Bacacheri, região Norte de Curitiba.

Para o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, é muito importante ter um hospital na região Norte de Curitiba, ainda mais com o selo do maior hospital pediátrico do país. “O Hospital Pequeno Príncipe é um centro de excelência, que traz a tradição do grande César Pernetta, que com o soro caseiro seria merecedor de um Prêmio Nobel de Medicina, pela importância de seu trabalho pediátrico. Traz também a vontade de transmitir esse conhecimento para outros lugares. Eu estou muito feliz em dar a autorização para o funcionamento deste novo hospital e mais feliz ainda em ver que ele nasce com uma proposta que inclui fitoterapia”, destacou o prefeito.

O projeto prevê também sede para a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em instalações alugadas; e um Centro Cultural. A conservação da natureza é um dos diferenciais, que contempla um Jardim Botânico para exposição, educação ambiental e coleção de espécies, especialmente as medicinais; e um Bosque Nativo. Em uma área de 20 hectares (199 mil m²), serão mantidos 104 mil m² de áreas verdes.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, revelou; “se envolver neste projeto, trouxe a mim como um antigo militante ambiental, a possibilidade de lentamente levar o Pequeno Príncipe dentro de um hospital pro trato com as questões ambientais bem contemporâneas”.

Com obras previstas para iniciarem no final deste ano, a construção ocorrerá em diferentes fases. A primeira unidade a ser instalada será o hospital-dia, que contará com centro cirúrgico com capacidade para 40 cirurgias dia e 24 leitos, sendo 20 para o SUS e quatro para convênios. Um ambulatório de especialidades com seis consultórios e capacidade para 3.000 consultas ao mês também será instalado no local. A unidade ofertará atendimentos na área de saúde auditiva, infusões, oftalmologia entre outras especialidades.

O Pequeno Príncipe Norte é um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida. É uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR).

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017