Saúde

Assinatura da licença prévia marca início do Pequeno Príncipe Norte

Na foto: Solenidade de assinatura do documento

O projeto que prevê implantação de dois hospitais no Bacacheri, sendo a primeira unidade um hospital-dia com capacidade para 800 cirurgias e 3000 consultas por mês foi marcado pela presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

A assinatura da Licença Prévia do Pequeno Príncipe Norte marca o início de um projeto que implantará nove unidades, entre elas a construção de dois hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade. A construção, que tem obras previstas para o final de 2018, será instalada em uma área de 20 hectares no bairro Bacacheri, região Norte de Curitiba.

Para o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, é muito importante ter um hospital na região Norte de Curitiba, ainda mais com o selo do maior hospital pediátrico do país. “O Hospital Pequeno Príncipe é um centro de excelência, que traz a tradição do grande César Pernetta, que com o soro caseiro seria merecedor de um Prêmio Nobel de Medicina, pela importância de seu trabalho pediátrico. Traz também a vontade de transmitir esse conhecimento para outros lugares. Eu estou muito feliz em dar a autorização para o funcionamento deste novo hospital e mais feliz ainda em ver que ele nasce com uma proposta que inclui fitoterapia”, destacou o prefeito.

O projeto prevê também sede para a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em instalações alugadas; e um Centro Cultural. A conservação da natureza é um dos diferenciais, que contempla um Jardim Botânico para exposição, educação ambiental e coleção de espécies, especialmente as medicinais; e um Bosque Nativo. Em uma área de 20 hectares (199 mil m²), serão mantidos 104 mil m² de áreas verdes.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, revelou; “se envolver neste projeto, trouxe a mim como um antigo militante ambiental, a possibilidade de lentamente levar o Pequeno Príncipe dentro de um hospital pro trato com as questões ambientais bem contemporâneas”.

Com obras previstas para iniciarem no final deste ano, a construção ocorrerá em diferentes fases. A primeira unidade a ser instalada será o hospital-dia, que contará com centro cirúrgico com capacidade para 40 cirurgias dia e 24 leitos, sendo 20 para o SUS e quatro para convênios. Um ambulatório de especialidades com seis consultórios e capacidade para 3.000 consultas ao mês também será instalado no local. A unidade ofertará atendimentos na área de saúde auditiva, infusões, oftalmologia entre outras especialidades.

O Pequeno Príncipe Norte é um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida. É uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR).

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017