Jurídico

CAA/PR prestigia inauguração do Centro Judiciário de Curitiba

Cerimônia contou com a presença do presidente Artur Humberto Piancastelli, e da diretora Julia Gladis Lacerda Arruda

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA/PR, Artur Humberto Piancastelli, e a diretora Julia Gladis Lacerda Arruda, prestigiaram a inauguração do Centro Judiciário de Curitiba, construído pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), no local onde funcionava o presídio, no bairro Ahú, em Curitiba. A solenidade aconteceu na manhã da última sexta-feira (06).

A cerimônia, conduzida pelo presidente do TJ-PR, Renato Braga Bettega, também contou com a presença do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e dos membros da diretoria Airton Molina, vice-presidente, Marilena Winter, secretária-geral, e Alexandre Quadros, secretário-geral adjunto.

A obra concentra o Fórum Criminal e os Juizados Especiais em uma área de 26.293,31 m² que futuramente irá concentrar o Fórum Cível, cuja licitação para construção deverá ocorrer no final deste ano.

“Para a advocacia paranaense é um grande benefício, pois estamos há muitos anos utilizando diferentes sedes em diferentes regiões da capital para exercer nossas atividades, o que demanda um dispêndio grande de tempo, e após a construção do Fórum Cível no novo Centro Judiciário, este tempo será consideravelmente otimizado”, pontuou a diretora da CAA/PR, Julia Gladis Lacerda Arruda.

De acordo com o presidente do TJ-PR, a inauguração é um novo marco do Tribunal de Justiça, “sempre visando melhorias ao Primeiro Grau de Jurisdição”. Bettega disse que o Tribunal dedica o local às pessoas um dia oprimidas e às que buscarão Justiça ali. “Esse espaço que antes foi um presídio, ressurge hoje como um lugar ao jurisdicionado. Construído em um lugar que um dia foi opressor e retorna como garantidor de direitos”, sublinhou.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017