Geral

Empreendimentos imobiliários pet friendly oferecem comodidades às famílias

Espaço exclusivo para animais de estimação conquistam os clientes

Na hora de comprar um imóvel, o comprador busca por uma opção que se encaixe ao seu momento de vida, seja solteiro, casado, com ou sem filhos, esta variável é importante para definir o tamanho da unidade habitacional necessária. Mas existe um outro fator que tem contribuído com a tomada de decisão e diz respeito a um outro integrante da família: o animal de estimação.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência de Mercado revela que 60% dos domicílios em Curitiba contam com algum animal doméstico, sendo que, deste universo, a imensa maioria (85%) têm cachorros. “Esta informação é importante principalmente para o mercado imobiliário, pois são raros os empreendimentos que projetam algum espaço dedicado aos pets”, destaca o sócio-diretor da empresa que realizou este estudo, Marcos Kahtalian.

O curioso, segundo o consultor, é que os espaços em condomínios destinados aos bichos de estimação acabam se tornando áreas de integração e convivência entre os moradores, visto que a rotina de sair passear com os animais é diária. “Ser um empreendimento pet friendly pode não ser ‘determinante’, mas certamente soma positivamente na decisão entre um imóvel ou outro para famílias que têm animais domésticos”, considera.

Essas áreas dedicadas aos animaizinhos contam com nomes variados, podendo ser chamadas de pet care, pet walk, pet play, space dog, pet garden, pet place ou pet space.

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Terraço, venda e seguro

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto prevê uso seguro de brinquedos em parques de diversão

Por Mary Derosso

Continue lendo

Integração de espaços torna residências mais versáteis e contemporâneas

Empreendimento oferece apartamentos com a opção de até oito ambientes integrados

Continue lendo

Adega Alentejana em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Ninguém quer ser síndico

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017