Geral

Empreendimentos imobiliários pet friendly oferecem comodidades às famílias

Espaço exclusivo para animais de estimação conquistam os clientes

Na hora de comprar um imóvel, o comprador busca por uma opção que se encaixe ao seu momento de vida, seja solteiro, casado, com ou sem filhos, esta variável é importante para definir o tamanho da unidade habitacional necessária. Mas existe um outro fator que tem contribuído com a tomada de decisão e diz respeito a um outro integrante da família: o animal de estimação.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência de Mercado revela que 60% dos domicílios em Curitiba contam com algum animal doméstico, sendo que, deste universo, a imensa maioria (85%) têm cachorros. “Esta informação é importante principalmente para o mercado imobiliário, pois são raros os empreendimentos que projetam algum espaço dedicado aos pets”, destaca o sócio-diretor da empresa que realizou este estudo, Marcos Kahtalian.

O curioso, segundo o consultor, é que os espaços em condomínios destinados aos bichos de estimação acabam se tornando áreas de integração e convivência entre os moradores, visto que a rotina de sair passear com os animais é diária. “Ser um empreendimento pet friendly pode não ser ‘determinante’, mas certamente soma positivamente na decisão entre um imóvel ou outro para famílias que têm animais domésticos”, considera.

Essas áreas dedicadas aos animaizinhos contam com nomes variados, podendo ser chamadas de pet care, pet walk, pet play, space dog, pet garden, pet place ou pet space.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017