Cultura

Apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná foi prestigiada por advogados e convidados

O espetáculo "Vidas em forma de música" emocionou o público que conferiu a apresentação no Teatro Fernando Montenegro

Foi com muita emoção e superando as expectativas que o Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná apresentou o espetáculo “Vidas em forma de música” na noite da terça-feira, 26 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. A apresentação, com caráter beneficente, arrecadou cerca de mil caixas de leite para o Centro Social Esperança.

O show foi prestigiado pela coordenadora do Coral dos Advogados de Londrina, a conselheira estadual Vânia Queiroz, pela maestrina Cleciane Pugsley e por Silvia Lemos Batista, do Conservatório Musical de Londrina. “Como coordenadora do Coral de Londrina tive a honra de ver um lindo espetáculo, cheio de luz e criatividade. Fui contagiada pela magia da música de um coro muito bem conduzido pelos afinados advogados de Curitiba. Posso dizer que voltei a Londrina muito feliz e entusiasmada em seguir os mesmos passos do Coral de Curitiba, aproveitando com intensidade este lindo projeto integralmente subsidiado pela Caixa dos Advogados, que é uma inspiração para os advogados de Londrina”, declarou Vânia Queiroz.

O presidente da Caixa de Assistência, Artur Piancastelli, a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, a secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler e as diretoras Luciana Carneiro de Lara e Iolanda Gomes, coordenadora do Coral, também estiveram na apresentação. “Foi uma apresentação emocionante, prestigiada por muitos amigos e convidados. Foi um show concebido e realizado pelos coralistas. Nosso único objetivo é apresentar o trabalho e a dedicação do grupo, que há meses vem ensaiando, dividindo suas vidas profissional e pessoal com o trabalho dentro do Coral", destacou Iolanda Gomes.

A noite contou ainda com a presença do diretor-tesoureiro da OAB Paraná, Fabiano Baracat; da ouvidora-geral da Seccional, Maria Helena Kuss; da corregedora-geral do Sistema Penal do Estado do Paraná, Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias; das delegadas da CAA/PR de Araucária, Claudiana Fila, e da Lapa, Dayane da Silveira Mendes; das conselheiras estaduais Iverly Antiqueira Dias Ferreira e Heloisa Guarita Souza, entre familiares, amigos e advogados integrantes de Comissões da Ordem.

Show: O espetáculo foi o segundo show do grupo vocal formado em 2015 por advogados e dependentes estatutários. Com repertório especial, “Vidas em forma de música” apresentou canções de diferentes gêneros e estilos da música brasileira, passando pela MPB até o sertanejo. Durante o espetáculo o público foi conduzido a reflexões sobre a existência por meio de pensamentos, emoções e vivências relembradas com as músicas apresentadas. Em vários momentos houve apresentações solo dos coristas.

O advogado Luiz Gustavo Stremel foi um dos solistas da apresentação. “Esse é um momento onde vários integrantes se desafiaram. Foi uma construção, um envolvimento com as músicas, com uma sequência dividida entre as pessoas. O Coral proporciona uma capacidade de desarmar, de interagir, muito interessante. Somos amadores, mas temos conseguido evoluir mensalmente”, avalia o advogado que faz parte do grupo desde o primeiro semestre de 2017. “Vejo três grandes benefícios que o Coral proporciona: deixa as pessoas mais soltas, alivia o estresse e promove a distração. Confesso que já pensei diferente, já tive resistência, mas hoje vejo quanta coisa boa o Coral proporciona”, completa o advogado afirmando que muitos colegas que foram conferir a apresentação se surpreenderam com o grupo e demonstraram interesse em participar.

Para a coralista Ana Paula Trella, durante o show houve uma interação forte entre o público e os coralistas. “Tivemos um retorno muito bonito do público, que cantou junto, aplaudiu, uma alegria contagiante. Foi uma participação maravilhosa”, disse a advogada que integra o Coral há mais de dois anos. Em comparação com o espetáculo “Tom Jobim”, apresentado em 2017, ela destaca o repertório. “O diferencial entre as duas apresentações é que neste show as músicas eram super conhecidas do público, e o show do Tom, com suas músicas maravilhosas, foi um pouco mais formal. Posso dizer que o Coral é um momento único para mim que advogo. Chego para os ensaios uma pessoa e saio outra, mais leve, com mais saúde, proporciona uma contribuição muito importante para minha vida pessoal e profissional”, afirmou Ana Paula Trella.

Já a advogada Regina Izabel Correia, uma das novatas no grupo, afirma que o Coral está fazendo toda diferença na sua vida. “O Coral é um bem enorme que a Caixa de Assistência trouxe para a gente. Tive inclusive uma indicação médica para participar da atividade e o resultado foi além das expectativas. Entrei em março deste ano e estou apaixonada. Me faz muito bem para o corpo e alma”, afirma Regina Correia que fez sua primeira apresentação em um teatro na noite de 26 de junho. “Depois que entrei pro Coral minha vida mudou. Minha família percebeu e agora o médico falou que estou tão bem que vai tirar os remédios controlados”, conta animada. Durante a montagem, escolheu não fazer trechos das apresentações solo. “Preferi ficar no coro. Antes da estreia deu medo, ansiedade, mas deu tudo certo na nossa apresentação”, afirmou a advogada.

Coral: Com ensaios regulares no Edifício Maringá o Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná apresentou seu primeiro show em 2017 intitulado “Coral Canta Tom Jobim”, em homenagem ao consagrado músico brasileiro. O show foi um sucesso e estimulou a montagem deste segundo espetáculo. Constantemente o grupo se apresenta em eventos da OAB ou em ocasiões em que são convidados. Os interessados em participar do Coral devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3513-2800. A participação é aberta para advogados e dependentes estatutários mediante taxa simbólica de inscrição.

www.caapr.org.br

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017