Cultura

Apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná foi prestigiada por advogados e convidados

O espetáculo "Vidas em forma de música" emocionou o público que conferiu a apresentação no Teatro Fernando Montenegro

Foi com muita emoção e superando as expectativas que o Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná apresentou o espetáculo “Vidas em forma de música” na noite da terça-feira, 26 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. A apresentação, com caráter beneficente, arrecadou cerca de mil caixas de leite para o Centro Social Esperança.

O show foi prestigiado pela coordenadora do Coral dos Advogados de Londrina, a conselheira estadual Vânia Queiroz, pela maestrina Cleciane Pugsley e por Silvia Lemos Batista, do Conservatório Musical de Londrina. “Como coordenadora do Coral de Londrina tive a honra de ver um lindo espetáculo, cheio de luz e criatividade. Fui contagiada pela magia da música de um coro muito bem conduzido pelos afinados advogados de Curitiba. Posso dizer que voltei a Londrina muito feliz e entusiasmada em seguir os mesmos passos do Coral de Curitiba, aproveitando com intensidade este lindo projeto integralmente subsidiado pela Caixa dos Advogados, que é uma inspiração para os advogados de Londrina”, declarou Vânia Queiroz.

O presidente da Caixa de Assistência, Artur Piancastelli, a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, a secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler e as diretoras Luciana Carneiro de Lara e Iolanda Gomes, coordenadora do Coral, também estiveram na apresentação. “Foi uma apresentação emocionante, prestigiada por muitos amigos e convidados. Foi um show concebido e realizado pelos coralistas. Nosso único objetivo é apresentar o trabalho e a dedicação do grupo, que há meses vem ensaiando, dividindo suas vidas profissional e pessoal com o trabalho dentro do Coral", destacou Iolanda Gomes.

A noite contou ainda com a presença do diretor-tesoureiro da OAB Paraná, Fabiano Baracat; da ouvidora-geral da Seccional, Maria Helena Kuss; da corregedora-geral do Sistema Penal do Estado do Paraná, Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias; das delegadas da CAA/PR de Araucária, Claudiana Fila, e da Lapa, Dayane da Silveira Mendes; das conselheiras estaduais Iverly Antiqueira Dias Ferreira e Heloisa Guarita Souza, entre familiares, amigos e advogados integrantes de Comissões da Ordem.

Show: O espetáculo foi o segundo show do grupo vocal formado em 2015 por advogados e dependentes estatutários. Com repertório especial, “Vidas em forma de música” apresentou canções de diferentes gêneros e estilos da música brasileira, passando pela MPB até o sertanejo. Durante o espetáculo o público foi conduzido a reflexões sobre a existência por meio de pensamentos, emoções e vivências relembradas com as músicas apresentadas. Em vários momentos houve apresentações solo dos coristas.

O advogado Luiz Gustavo Stremel foi um dos solistas da apresentação. “Esse é um momento onde vários integrantes se desafiaram. Foi uma construção, um envolvimento com as músicas, com uma sequência dividida entre as pessoas. O Coral proporciona uma capacidade de desarmar, de interagir, muito interessante. Somos amadores, mas temos conseguido evoluir mensalmente”, avalia o advogado que faz parte do grupo desde o primeiro semestre de 2017. “Vejo três grandes benefícios que o Coral proporciona: deixa as pessoas mais soltas, alivia o estresse e promove a distração. Confesso que já pensei diferente, já tive resistência, mas hoje vejo quanta coisa boa o Coral proporciona”, completa o advogado afirmando que muitos colegas que foram conferir a apresentação se surpreenderam com o grupo e demonstraram interesse em participar.

Para a coralista Ana Paula Trella, durante o show houve uma interação forte entre o público e os coralistas. “Tivemos um retorno muito bonito do público, que cantou junto, aplaudiu, uma alegria contagiante. Foi uma participação maravilhosa”, disse a advogada que integra o Coral há mais de dois anos. Em comparação com o espetáculo “Tom Jobim”, apresentado em 2017, ela destaca o repertório. “O diferencial entre as duas apresentações é que neste show as músicas eram super conhecidas do público, e o show do Tom, com suas músicas maravilhosas, foi um pouco mais formal. Posso dizer que o Coral é um momento único para mim que advogo. Chego para os ensaios uma pessoa e saio outra, mais leve, com mais saúde, proporciona uma contribuição muito importante para minha vida pessoal e profissional”, afirmou Ana Paula Trella.

Já a advogada Regina Izabel Correia, uma das novatas no grupo, afirma que o Coral está fazendo toda diferença na sua vida. “O Coral é um bem enorme que a Caixa de Assistência trouxe para a gente. Tive inclusive uma indicação médica para participar da atividade e o resultado foi além das expectativas. Entrei em março deste ano e estou apaixonada. Me faz muito bem para o corpo e alma”, afirma Regina Correia que fez sua primeira apresentação em um teatro na noite de 26 de junho. “Depois que entrei pro Coral minha vida mudou. Minha família percebeu e agora o médico falou que estou tão bem que vai tirar os remédios controlados”, conta animada. Durante a montagem, escolheu não fazer trechos das apresentações solo. “Preferi ficar no coro. Antes da estreia deu medo, ansiedade, mas deu tudo certo na nossa apresentação”, afirmou a advogada.

Coral: Com ensaios regulares no Edifício Maringá o Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná apresentou seu primeiro show em 2017 intitulado “Coral Canta Tom Jobim”, em homenagem ao consagrado músico brasileiro. O show foi um sucesso e estimulou a montagem deste segundo espetáculo. Constantemente o grupo se apresenta em eventos da OAB ou em ocasiões em que são convidados. Os interessados em participar do Coral devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3513-2800. A participação é aberta para advogados e dependentes estatutários mediante taxa simbólica de inscrição.

www.caapr.org.br

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017