Cidade

Obras de trincheira da Ceasa serão concluídas em março

As obras de construção das alças de acesso à trincheira da Ceasa entraram na reta final e a previsão da Secretaria de Obras Públicas é que sejam concluídas na segunda quinzena de março, para o aniversário de Curitiba

As obras estão em ritmo acelerado e já estão 85% concluídas.

A trincheira vai melhorar o acesso e a mobilidade na região sul da cidade e interligar os bairros CIC e Tatuquara por baixo da BR-116, além de facilitar o deslocamento para os bairros Ganchinho e Umbará.

“Mais uma grande obra que estava parada e retomamos na nossa gestão. Os serviços estão avançando com qualidade e em breve será entregue para integrar essas importantes regiões da cidade”, afirmou o prefeito Rafael Greca, que vistoriou a obra nesta terça-feira (16/01) ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel.

Greca destacou que o investimento da Prefeitura é de R$ 10,6 milhões e citou outras obras programadas para o trecho da Linha Verde, como a construção de trincheiras, viaduto e conclusão do trecho Norte. “Temos programados para esse ano um grande conjunto de obras de mobilidade para melhorar o trânsito e garantir segurança aos motoristas e pedestres de Curitiba”, disse Greca.

Quando concluídas, as obras das alças da Ceasa vão permitir a ligação das ruas Hasdrubal Bellegard com a Dílson Luís. Os trabalhos vão beneficiar diretamente 275 mil habitantes dos bairros CIC, Tatuquara e Umbará, além dos milhares de motoristas que circulam pela BR-116 e acessam a Ceasa todos os dias. A extensão total da obra é de 1.165,12 metros.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017