Mercado de móveis e decoração segue em ascensão no Paraná

Seguindo a tendência dos últimos anos, o mercado imobiliário deve seguir em alta no 2º semestre de 2012. De acordo com o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Gustavo Selig, os lançamentos de imóveis devem continuar em alta e a valorização dos imóveis novos deve ficar entre 12 e 15% ao ano. Essa valorização do setor imobiliário tem reflexo direto no mercado de móveis e decoração. “As pessoas, em especial as classes B e C, não querem apenas mobiliar seus imóveis, a decoração passa a ser uma prioridade dos novos proprietários de imóveis”, observa Sonia Cardoso, diretora da ComEventos, empresa organizadora da Feira DecoreCom, que acontece de 14 a 23 de setembro, em Curitiba.

 A grande procura por mobiliário, ambientes planejados e outros itens de decoração é percebida pelo setor. Dessa forma, as feiras e eventos da área tornam-se uma excelente vitrine para o empresário expor seus produtos e vender sua marca. “Com o aumento da demanda, aumenta a produção e consequentemente a concorrência no setor. Por isso, os empresários precisam buscar formas de mostrar seus produtos para esses consumidores”, aponta Sonia, que precisou prolongar a duração da próxima edição da feira DecoreCom, para suprir a necessidade dos expositores e visitantes. “Cinco dias já não eram mais suficientes para esse público. Agora, em 10 dias de evento, devemos receber cerca de 25 mil visitantes.”

Já o número de expositores deve aumentar em torno de 20%, chegando à capacidade máxima da feira, que nessa edição passa a ser no recém inaugurado Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba. “Serão empresas de diversas áreas, como pisos e acabamentos, móveis planejados, mobiliário para escritórios, estofados, colchões e itens de decoração. A ideia é que o visitante encontre tudo que precisa para sua casa em um só lugar”.

Consultoria

Durante a 4º DecoreCom, os expositores irão oferecer descontos de até 50%, além de opções facilitadas de pagamento. Além disso, visando a comodidade do visitante e a geração de negócios, a DecoreCom oferece aos visitantes a consultoria gratuita de arquitetos. É possível marcar um horário de 30 minutos, pelo telefone ou site da feira, para tirar dúvidas com o profissional sobre a escolha de produtos e tendências. “Com a consultoria de um arquiteto, o visitante fica mais confiante na hora de escolher um móvel ou fazer uma combinação.

 Feiras movimentam milhões em negócios e oferecem oportunidade para empresários mostrarem seus diferenciais Divulgação

 

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017