Mercado de móveis e decoração segue em ascensão no Paraná

Seguindo a tendência dos últimos anos, o mercado imobiliário deve seguir em alta no 2º semestre de 2012. De acordo com o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), Gustavo Selig, os lançamentos de imóveis devem continuar em alta e a valorização dos imóveis novos deve ficar entre 12 e 15% ao ano. Essa valorização do setor imobiliário tem reflexo direto no mercado de móveis e decoração. “As pessoas, em especial as classes B e C, não querem apenas mobiliar seus imóveis, a decoração passa a ser uma prioridade dos novos proprietários de imóveis”, observa Sonia Cardoso, diretora da ComEventos, empresa organizadora da Feira DecoreCom, que acontece de 14 a 23 de setembro, em Curitiba.

 A grande procura por mobiliário, ambientes planejados e outros itens de decoração é percebida pelo setor. Dessa forma, as feiras e eventos da área tornam-se uma excelente vitrine para o empresário expor seus produtos e vender sua marca. “Com o aumento da demanda, aumenta a produção e consequentemente a concorrência no setor. Por isso, os empresários precisam buscar formas de mostrar seus produtos para esses consumidores”, aponta Sonia, que precisou prolongar a duração da próxima edição da feira DecoreCom, para suprir a necessidade dos expositores e visitantes. “Cinco dias já não eram mais suficientes para esse público. Agora, em 10 dias de evento, devemos receber cerca de 25 mil visitantes.”

Já o número de expositores deve aumentar em torno de 20%, chegando à capacidade máxima da feira, que nessa edição passa a ser no recém inaugurado Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba. “Serão empresas de diversas áreas, como pisos e acabamentos, móveis planejados, mobiliário para escritórios, estofados, colchões e itens de decoração. A ideia é que o visitante encontre tudo que precisa para sua casa em um só lugar”.

Consultoria

Durante a 4º DecoreCom, os expositores irão oferecer descontos de até 50%, além de opções facilitadas de pagamento. Além disso, visando a comodidade do visitante e a geração de negócios, a DecoreCom oferece aos visitantes a consultoria gratuita de arquitetos. É possível marcar um horário de 30 minutos, pelo telefone ou site da feira, para tirar dúvidas com o profissional sobre a escolha de produtos e tendências. “Com a consultoria de um arquiteto, o visitante fica mais confiante na hora de escolher um móvel ou fazer uma combinação.

 Feiras movimentam milhões em negócios e oferecem oportunidade para empresários mostrarem seus diferenciais Divulgação

 

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017