Qua, 01 de Outubro de 2014
Início -> Notícias -> Geral -> CURITIBA GANHA ‘NOVO BAIRRO’ TOTALMENTE PLANEJADO NA REGIÃO SUL
CURITIBA GANHA ‘NOVO BAIRRO’ TOTALMENTE PLANEJADO NA REGIÃO SUL PDF Imprimir E-mail
Geral
Ter, 15 de Junho de 2010 18:38

Foto aérea da região do Neoville, em Curitiba. Crédito: Divulgação

O crescimento acelerado de Curitiba, nos últimos três anos, fez com que o mercado imobiliário buscasse novas alternativas para o desenvolvimento da cidade e sua expansão ordenada. Entre as novidades do setor está o bairro Neoville, implementado pela Canet Júnior S.A, uma empresa do Grupo Empresarial Canet, que vislumbrou todo o potencial construtivo presente na região, a 20 minutos do centro da cidade. Localizado na integração entre a Cidade Industrial de Curitiba e os bairros Fazendinha, Campo Comprido, Novo Mundo, Pinheirinho e Capão Raso, o empreendimento possui uma área de um milhão de metros quadrados, similar ao espaço ocupado atualmente por muitos bairros da cidade.

 
Unido pela Rua Pedro Gusso à Avenida das Indústrias, o Neoville tem em seu favor o acesso facilitado pelo Contorno Sul, pela Linha Verde, pela Via Rápida do Portão e pela República Argentina. “O Neoville é nossa proposta para uma nova e remodelada Curitiba: a área é equivalente ao tamanho de um bairro inteiro e foi totalmente planejada por nossos profissionais. Ele contará com ruas amplas, calçamento, iluminação e arborização, um bosque público e um parque linear completo e equipado – que juntos equivalem a 25% da área – ciclovias e diversos condomínios de terrenos ou sobrados, todos atendendo às diversas classes sociais. Tudo isso em uma das mais bem atendidas regiões de transporte e de tráfego de Curitiba”, afirma Jayme Canet Júnior, ex-governador do Paraná e presidente do Grupo Empresarial Canet.
 
Além da facilidade de acesso, o novo bairro conta, ainda, com um entorno privilegiado e localização próxima aos mais destacados pontos de referência da região Sul, tais como o Hospital Milton Muricy, o Hotel Mabu Parque & Resort, os shoppings Total e Palladium, a Havan, o BIG Pinheirinho, entre outros.
 
De acordo com a Canet Júnior, o Neoville já nasce como um dos bairros mais organizados da cidade, devido ao seu plano diretor,  desenvolvido em conjunto com a Prefeitura de Curitiba. “O plano diretor rigoroso considera a relação dos moradores entre si e com a região, o acesso fácil ao transporte coletivo e principalmente às áreas verdes, que são marca de nossa cidade”, complementa Fabiana Canet, diretora do grupo. Para o lançamento comercial do bairro, a empresa realizou  investimentos em pavimentação das ruas, infraestrutura urbana, paisagismo e segurança. “Temos uma proposta clara para o  Neoville. Ele será um dos primeiros projetos de uma nova safra de produtos imobiliários planejados para uma Curitiba renovada e mais moderna, que denota a preocupação da terceira geração de nossa empresa com o futuro da cidade e com a qualidade de vida de seus habitantes. É um compromisso institucional, corporativo e de urbanismo”, ressalta Jayme Canet Neto, diretor do Conselho de Administração.
 
A população estimada para o bairro oscilará, depois de pronto, entre 15 a 20 mil pessoas. O rendimento médio familiar está estimado em R$ 3.750,00. Para o desenvolvimento residencial, a Canet Júnior criou produtos imobiliários diferenciados, que se adaptam aos mais diversos nichos de mercado e perfis familiares, tais como condomínios fechados, condomínios fechados de sobrados, lotes avulsos e o exclusivo conceito de condomínios verticais, voltado para apartamentos econômicos.
 
O Neoville oferece também terrenos com vocação para implantação de supermercados, centros comerciais, escolas e lotes propícios ao desenvolvimento e expansão de projetos para os próximos anos. “Estamos trabalhando em projetos inovadores para essa região especial. O bairro surge no momento em que o comprador de imóveis busca novas regiões que tenham imóveis planejados e acaba por descobrir o Neoville, que está no endereço certo”, comenta Jayme Canet Neto.
 
A REGIÃO DO NEOVILLE
A Região Sul de Curitiba se converteu em ponto estratégico para o mercado que cresce em busca de bons terrenos, a fim de atender à demanda por imóveis para a classe média. O Neoville está localizado na junção dos bairros Fazendinha, Campo Comprido, Novo Mundo, Pinheirinho e Capão Raso.  Quando se observa o movimento da cidade, percebe-se que a soma dos bairros ao Portão, Boqueirão, Hauer, Santa Quitéria e Xaxim representa mais de 40% da população da cidade. A busca pela ocupação de terrenos nesta região faz do Neoville um dos mais atraentes endereços para os próximos anos.
 
A qualidade de vida é um dos maiores atrativos do novo bairro, pois o Neoville é entrecortado por dois parques públicos, sendo um parque linear de 56.256 m2 e o Bosque do Trabalhador, com um bosque preservado e área total de 238 mil metros quadrados (equivalente a um quarto da área total do empreendimento). O desempenho do comércio regional também demonstra o bom potencial da região Sul. Âncoras de porte, como os supermercados Condor, BIG e Wal-Mart, estão presentes na região que também recebeu investimentos dos shoppings Palladium e Total, reforçando assim a aposta dos empresários neste lado da cidade.
 
UM POUCO SOBRE A CANET JÚNIOR
Jayme Canet Júnior foi o sócio-fundador da empresa Habitação S.A., uma das construtoras curitibanas com maior projeção entre os anos de 1970 e 1980. Ao longo de 24 anos, a Habitação construiu dezenas de empreendimentos de alto padrão, entre eles alguns de destaque, como o Executive Center Everest e o Edifício Quebec. A tradição e a vocação para projetos de construção civil renovou-se e deu origem ao Grupo Canet Júnior. Hoje, o Grupo Empresarial Canet está a frente de empreendimentos em diversos segmentos, colaborando para a mudança de hábitos urbanos e criando novos mercados.

 
Banner
Banner
Banner

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017