Arquitetura & Decoração

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Você passa um dia inteiro organizando a casa e algumas horas depois nota que o caos está presente novamente? Vê toda aquela bagunça espalhada e não sabe bem como organizar tudo? Não se desespere, isso é algo muito comum e talvez o que você precise é de um pouco de calma e evitar alguns hábitos para fazer com que o processo de organização se torne mais fácil. Preste atenção ao seu redor e nas tarefas de organização do dia a dia e otimize a arrumação de sua casa com esses conselhos.

Para que a organização seja efetiva e duradoura é importante ter espaços definidos para guardar as coisas. Ter esses espaços facilitará na hora de arrumar a casa, tornando a rotina mais fácil, e ajudará a manter a organização por mais tempo. Manter as coisas em seu lugar melhora o aspecto geral da casa.

Deve-se ter em conta, ainda que seja um pouco óbvio, que quanto mais coisas tivermos para guardar mais fácil a bagunça poderá se formar. Antes de comprar seja consciente e analise se realmente precisa e principalmente se tem onde guardar.

Tarefas realizadas pela metade costumam criar áreas bagunçadas pela casa e se transformar em uma bola de neve. Portanto, centre-se em terminar todas as tarefas que começou, ou pelo menos organizar tudo antes de deixá-las para depois.

É preciso definir uma ordem na hora de realizar a arrumação. Ou seja, cômodo por cômodo, guardando tudo o que está fora do lugar, jogando fora o que não serve e por fim limpando e higienizando tudo. Com essas tarefas realizadas pense na necessidade de comprar caixas, cestos e baús para organizar, assim ficará mais fácil enxergar as reais necessidades de armazenagem e definir a quantidade e tamanho dos compartimentos que você precisa.

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica. Para fazer com que o processo funcione no dia a dia é preciso criar uma rotina de organização, para que você e sua família saibam o que fazer a cada momento do dia e em cada cômodo. Dessa forma a organização passará a ser vista como algo mais natural e comum na rotina.

Não existe uma arrumação que perdure sem o acompanhamento de uma limpeza geral e bem feita realizada de tempos e tempos. Uma boa faxina geral deve ser realizada uma vez ao mês e abranger todos os cômodos da casa, chegando a todos os cantinhos e, se possível, contar também com um bom desapego de tudo o que você não usa mais.

Deve-se ter a consciência e aceitar que ter uma pequena bagunça espalhada em alguns momentos do dia é algo normal. Encarar esse fato de maneia natural, sem estresse em família e focando no fato de que a rotina de organização que você criou está aí para isso. Antes de mais nada o que importa é viver confortavelmente e feliz em casa e, claro que, isso também significa viver em um lugar limpo e organizado.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017